Top

Oito filmes de Mel Gibson para rever

Feliz aniversário, Mel Gibson! O ator comemora 62 anos nesta quinta-feira (03.10) e, para marcar a data, RG selecionou oito filmes estrelados pelo ator norte-americano para ver e rever. Veja:

Mad Max (1979)
https://www.youtube.com/watch?v=caHnaRq8Qlg
Em um mundo autodestrutivo, um policial australiano vingativo tenta impedir uma gangue violenta de motociclistas. Mel Gibson é Max. O filme fez tanto sucesso que ganhou remake em 1985 com o ator no mesmo papel, e a lendária participação de Tina Turner na pele da personagem Aunty Entity.

Máquina Mortífera (1987)
https://www.youtube.com/watch?v=DMncgXK6NZY
Dois policiais acabam de virar parceiros, mas são completamente opostos. Eles precisam deixar de lado suas diferenças para pegar uma gangue de contrabandistas de drogas. É a franquia de filmes mais bem-sucedida do ator e teve outras três sequências com o colega de elenco Danny Glover.

Tequila Sunrise (1988)
https://www.youtube.com/watch?v=D-lNMAHCbJo
Um ex-traficante de drogas de Los Angeles tenta seguir em frente, mas seu passado e suas conexões com o submundo o colocam no foco da DEA, dos federais mexicanos e dos cartéis de drogas mexicanos. Gibson vive o dealer McKussic, e o filme tem Michelle Pfeiffer e Kurt Russell no elenco.

Eternamente Jovem (1992)
https://www.youtube.com/watch?v=ZWPsNthP_1w
Durante um teste de criogenia, um piloto congelado em 1939 acorda em 1992. O problema é que seu corpo começa a envelhecer rapidamente. Neste romance meloso, Gibson vive o capitão Daniela McCormick, e faz par romântico em Jamie Lee Curtis.

Maverick (1994)
https://www.youtube.com/watch?v=507KAlpplHw
Bret Maverick (Mel Gibsob) precisa de dinheiro para um torneio de poker, e acaba enfrentando vários contratempos e desafios cômicos, incluindo uma charmosa ladra vivida por Jodie Foster.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Coração Valente (1995)
https://www.youtube.com/watch?v=1NJO0jxBtMo
Provavelmente um dos filmes de maior repercussão do ator, ele conta uma história de guerra. Quando a noiva de William Wallace (Mel Gibson) é executada por agredir um soldado inglês que tentou estuprá-la, ele inicia uma revolta contra o rei Eduardo I da Inglaterra. Gibson também é diretor deste longa-metragem.

Teoria da conspiração (1997)
https://www.youtube.com/watch?v=adYGUai7PNc
Um homem obcecado por teorias da conspiração se torna um alvo depois que uma de suas teorias se torna verdadeira. Para se salvar, ele tem que descobrir o que ela é. Neste filme, Gibson contracena com Julia Roberts.

Sinais (2002)
https://www.youtube.com/watch?v=F5-Lv4CJmFM
Mais um ótimo filme do diretor M Night Shyamalan, “Sinais” conta a história de uma família que mora em uma fazenda e encontra misteriosos círculos em seus campos. O que eles não esperam é que algo ainda mais assustador está por vir. O filme tem Joaquin Phoenix no elenco.

Mais de Cultura