Top

“Black Mirror”: o que sabemos sobre o filme inspirado na série

“Black Mirror” é uma das séries mais enigmáticas da atualidade, tanto por causa do seu roteiro, quanto porque seus produtores conseguem manter as novidades das novas temporadas em segredo, até seu lançamento. Depois que Miley Cyrus confirmou que estará em um episódio da quinta temporada, a Netflix começou a dar indícios de que um filme da série será lançado ainda este ano.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A plataforma de streaming adicionou a seu catálogo uma novidade que recebeu o nome de “Black Mirror: Bandersnatch”. O título apresenta uma imagem e um selo que afirma que é uma produção original Netflix. Ao que tudo indica, o filme será lançado no lugar da quinta temporada, mas ainda não é certeza, já que a nova produção está listada como seriado. Veja tudo o que sabemos sobre “Black Mirror: Bandersnatch”:

Data de lançamento
Em novembro, uma conta oficial da Netflix voltada apenas para obras de ficção científica liberou uma imagem apresentando os lançamento de dezembro e, entre diversos nomes, “Bandersnatch” aparece ao lado da data 28.12. Como a quarta temporada foi liberada na plataforma no final de dezembro de 2017, aumentam as chances de que a data seja verídica.

Elenco
Graças a uma lista divulgada pela  Korean Media Rating Board, um site coreano de avaliações de filmes e séries, uma pequena informação do elenco foi divulgada. Aparentemente, Fionn Whitehead interpretará o protagonista da história, enquanto David Slade foi o responsável por produzir dirigir a produção.

Além disso, a lista trazia uma pequena sinopse que, traduzida do coreano, diz: “Um jovem programador transforma um romance de fantasia em um jogo. Logo, o mundo real e virtual se misturam e começam a criar uma grande confusão”.

Interatividade
Em outubro, a agência de notícias Bloomberg afirmou que a Netflix estava trabalhando com programas interativos, para que o espectador pudesse participar da construção do enredo enquanto o assiste, com o auxílio do seu controle remoto. Além disso, a agência revelou que “Black Mirror” havia sido escolhida como primeira produção a testar a tecnologia.

Segundo o Korean Media Rating Board, o filme terá 312 minutos, ou seja, mais de cinco horas, o que levou os fãs acreditarem que esse número representa que “Bandersnatch” vai trazer esta tecnologia e esse tempo é o resultado da união de todos os enredos possíveis. Já no aplicativo brasileiro, o filme é listado com a duração de uma hora e meia, ou seja, um minuto a mais do que o episódio mais longo da série.

Mais de Cultura