Top

As melhores séries originais lançadas pela Netflix em 2018

Quem pensa que a Netflix é apenas uma plataforma de streaming está muito enganado. Atualmente, a marca é uma das maiores produtoras de conteúdos originais, entre eles filmes, séries e, até mesmo, reality shows. A cada mês, o público vai a loucura com os anúncios dos futuros lançamentos da Netflix e, felizmente, ninguém fica sem opção do que assistir na plataforma. Veja as melhores séries lançadas neste ano:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Queer Eye” (data de estreia: 7 de fevereiro)
Esta produção é um reboot de um programa de 2005 chamado “Queer Eye for the Straight Guy” e tem uma sinopse deliciosa: cinco homens homossexuais ajudam outro rapaz a mudar diferentes aspectos de sua vida e conquistar seu objetivo, seja ele um relacionamento, dar uma festa, melhorar sua carreira profissional ou sair do armário.

O elenco deste reality show é incrível e cada integrante tem um campo de expertise: Antoni Porowski é o guru de culinária, Jonathan Van Ness é especializado em beleza, Tan France em moda, Bobby Berk é o decorador e Karamo Brown é o que eles chama de “expert em cultura”, mas lida com diversos assuntos comportamentais e conselhos de vida.

O sucesso do programa foi tão grande que ele ganhou uma segunda temporada ainda este ano, em junho. Incentivamos que maratone os 16 episódios, mas prepare os lencinhos, porque eles com certeza vão te levar a lágrimas.

“Explicando” (data de lançamento: 19 de setembro)
Produzida pela Vox Media, essa série documental segue o mesmo modelo de alguns vídeos publicados no canal do Youtube da Vox. A premissa é explicar, rapidamente, conceitos polêmicos e dúvidas curiosas. Os episódios, lançados semanalmente, duram cerca de 18 minutos e tem uma linguagem leve e fácil de acompanhar.

Destaque para alguns episódios que tratam temas pouco discutidos, mas muito interessantes, como “O Orgasmo Feminino”, “Maconha”, “!”, “Monogamia” e “A Diferença de Riqueza entre Brancos e Negros”.

“Maniac” (data de lançamento: 21 de setembro)
Esta minissérie criada por Patrick Somerville e dirigida por Cary Fukunaga dividiu opiniões: enquanto alguns amaram, outros odiaram. O motivo é a história contada que merece certo cuidado para ser entendida e, até mesmo, um desprendimento de sentido. Neste show, Annie Landsberg (Emma Stone) e Owen Milgrin (Jonah Hill) se submetem a um teste farmacêutico que está tentando aprovar uma droga medicinal que promete curar problemas psiquiátricos e traumas psicológicos.

Annie e Owen tem vidas extremamente opostas, mas igualmente marcadas pelo passado e, é através dos três estágios da droga, viajam pelo seu subconsciente em busca de uma cura que pode não existir. Gostando ou não do seriado, é impossível não se divertir com os personagens que Stone e Hill interpretam ao viajar no tempo pela cabeça dos protagonistas.

“Elite” (data de lançamento: 5 de outubro)
Esta série espanhola conta com diversos atores que participaram de um outro sucesso deste país: “La Casa de Papel”. Além disso, conta a história de três adolescente que vivem em um bairro pobre de Madri e ganham uma bolsa para estudar na melhor escola particular da Espanha. Ao ter contato com uma realidade completamente diferente da sua, os três se envolvem em uma trama complicada, que resulta em um crime.

“Elite” é uma mistura de “How To Get Away With Murder” “Gossip Girl”, com um toque da modernidade e acidez que os jovens tem atualmente. Apesar de vários personagens serem completamente corruptos, você não cria ódio por nenhum deles e, no final da história, fica curioso para saber o que vai acontecer com eles e torcendo para continuidade de alguns casais.

“A Maldição da Residência Hill” (data de lançamento: 12 de outubro)
Em sua classificação, esta série é descrita como uma história de terror sobrenatural, inspirada no livro de mesmo ano de Shirley Jackson. Esqueça a parte do terror e foque na verdadeira história: a luta do ser humano para lidar com a perda.

Cinco irmãos, Steven, Shirley, Theo, Luke e Neil Crain perdem a mãe em uma noite, quando ainda eram crianças, graças a casa almadiçoada em que viviam. Anos depois, a história se repete e eles precisam reviver o luto para entender tudo o que aconteceu naquela época e em diferentes fases de sua vida. Os 10 episódios são viciantes e você só para de assistir ao chegar no final e descobrir o que a Residência Hill faz na vida de seus habitantes.

Mais de Cultura