Top

Clive Head captura a beleza complexa dos movimentos

O artista britânico Clive Head captura a beleza complexa dos movimentos do dia a dia em suas pinturas a óleo. Sua longa carreira viu uma evolução dramática de seu estilo, desde os primeiros trabalhos na tradição do realismo até trabalhos mais recentes inspirados em matemática.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Head ganhou proeminência nos anos 90 por suas paisagens urbanas realistas, mas começou a experimentar matemática espacial nos anos 2000, provocando seu atual estilo intuitivo.

Muitas vezes nas cidades, as pinturas de Head retratam viajantes em transporte público ou clientes em cafeterias, ambientes em que movimentos frequentes e densos são naturais. Cada pintura contém gestos fraturados que demonstram mudanças no tempo, ao mesmo tempo em que apresentam uma perspectiva psicológica.

O artista, que mora e trabalha em York, no Reino Unido, expôs suas pinturas amplamente, e anteriormente fundou e presidiu o departamento de Belas Artes da U.C. Scarbrough para a Universidade de York. Além de pintar, Head também trabalha em gravura, desenho e publicou ensaios sobre pintura.

Mais de Cultura