Top

3 personagens inesquecíveis de Samuel L. Jackson

Nesta sexta-feira (21) é aniversário do Samuel L. Jackson. O ator, que está completando 70 anos, deu vida a alguns personagens que jamais serão esquecidos e, pelo seu sucesso, reapareceram em continuações e outros filmes. Separamos três destaques de uma longa lista de sucessos, veja abaixo:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Jules Winnfield, de “Pulp Fiction” (1994)
O ator interpretou Jules, parceiro de Vincent Vega, interpretado por John Travolta, no longa dirigido por Quentin Tarantino. O filme foi um sucesso e a atuação impecável de Samuel L. Jackson lhe rendeu uma indicação ao Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante”.

O mais curioso é que Tarantino escreveu o papel já pensando no ator, mas ele quase perdeu o papel para Paul Calderón, que se destacou no teste. Jackson pensava que estava passando apenas por uma leitura quando foi avaliado, mas Harvey Weinstein o convenceu a fazer uma segunda audição e reconquistou Tarantino com sua performance do Epílogo.

via GIPHY

Shaft, de “Shaft” (2000)
Jackson estrelou a sequência do filme homonimo, lançado em 1971, em que Richard Roundtree interpreta o Shaft original. Na versão feita por Jackson, o protagonista é sobrinho do personagem original e também é um policial que, neste longa, está atrás de um assassino racista e traficante de drogas, que usa seu poder e dinheiro para fugir da prisão.

Em 2019, uma nova continuação do longa chegará aos cinemas e reunirá três gerações de Shaft: Roundtree e Jackson dividiram a cena com Jessie T. Usher, que dará vida ao filho do personagem de Jackson, um agente do FBI especializado em tecnologia, que se vê obrigado a ajudar o pai em um caso. As primeiras imagens do longa já foram divulgadas.

Nick Fury, que aparece em diversos filmes da Marvel (2008-)
A primeira vez que Jackson deu vida a Nick Fury foi no longa “Homem de Ferro”, lançado em 2008, em uma cena pós-créditos. Nick Fury é o diretor da S.H.I.E.L.D., por isso, se encaixa na história de diversos heróis. Jackson assinou um contrato de nove filmes para interpretar o personagem e, depois da pequena cena, apareceu em diversos longas, como “Thor” (2011), “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), “Os Vingadores” (2012), “Capitã Marvel” (2019), entre outros.

via GIPHY

Mais de Cultura