Top

Steven Spielberg: 59 anos surpreendendo o cinema

Se existe uma personalidade do cinema que todos ouviram falar, esse alguém é Steven Spielberg. O diretor e produtor dirigiu 55 filmes e produziu mais de 170 filmes e séries. E ele não para: o americano já está trabalhando em três novos projetos, entre eles um quinto filme da saga Indiana Jones, “The Kidnapping of Edgardo Mortara” e “West Side Story”. O gênio do cinema completa 73 anos nesta terça-feira (18.12) e, para homenageá-lo, o Site RG separou 10 filmes do profissional para assistir ou ver de novo! Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

Tubarão – 1975

O primeiro filme do cinema que conseguiu aterrorizar e criar uma apreensão verdadeira no público foi “Tubarão”. A expectativa criada pelo diretor pela aparição do monstro do oceano foi genial. O animal só aparece depois de mais ou menos 45 minutos do início do filme, depois de muitas ameaças.

E.T.: O Extraterrestre – 1982

Clássico dos anos 1980, E.T. virou até atração na Disney, nos Estados Unidos. A trama abriu espaço para o universo dos geeks se apaixonarem pelos extraterrestres. E quem não se emocionou com a fala “E.T. phone home”?

Indiana Jones e a Última Cruzada – 1989

O melhor filme da saga Indiana Jones tem até Sean Connery! A busca pelo Santo Graal une pai e filho, emocionando os fãs da lenda. A fotografia do filme é um motivo a parte para rever a obra.

Jurassic Park: Parque dos Dinossauros – 1993

Rei da ficção, Steven Spielberg impressionou o cinema com seus dinossauros. O parque fictício acabou virando parque de verdade na Disney, e foi um sucesso de bilheteria.

A Lista de Schindler – 1993

Todo em preto e branco e ganhador de 7 estatuetas do Oscar, a obra conta a história de Oskar Schindler, que salva inúmeros judeus em uma Polônia ocupada por nazistas.

O Resgate do Soldado Ryan – 1998

Se temos Tom Hanks no elenco, temos um filme – no mínimo – bom. A trama conta a história de um grupo de soldados que volta ao campo de batalha para resgatar seus companheiros.

Prenda-me se for Capaz – 2002

Nesta obra de Spielberg, além de Tom Hanks, temos Leonardo DiCaprio. Um agente do FBI persegue Frank Abagnale Jr., que antes dos 19 anos, forjou milhões de dólares se passando por um piloto da Pan Am, um médico e procurador legal.

O Terminal – 2004

Para se emocionar e se apaixonar: a trama conta a história de Viktor Navorski, um homem do leste europeu que chega nos Estados Unidos sem visto. E é claro, Tom Hanks é quem interpreta o querido estrangeiro.

Lincoln – 2012

Com a guerra civil destruindo o país, o presidente americano luta contra o seu próprio cabinete para a decisão da emancipação dos escravos. O filme ganhou duas estatuetas do Oscar: melhor ator e melhor fotografia.

The Post: A Guerra Secreta – 2017

Meryl Streep interpreta a primeira mulher que comando um dos jornais mais importantes dos Estados Unidos: o The Post. Ela e Tom Hanks (sim, de novo) interpretam jornalistas que travam uma guerra com o governo americano após vazamentos de documentos sigilosos.

Mais de Cultura