Top

Ronny Kriwat: por onde anda o galã de “Malhação”

Quem é fã de novela, deve se lembrar de Ronny Kriwat em várias produções. O ator começou a cursar teatro para diminuir a timidez, mas, depois de atuar em “Cama de Gato”, da rede Globo, não parou mais. Kriwat esteve em grandes sucessos, como “Malhação”, “Avenida Brasil”, “Em Família”, “Apocalipse”, entre outras.

Atualmente, o ator está gravando a segunda temporada da série “Rio Heroes”, produção do canal Fox Premium que gira em torno do universo da luta livre. “A série é bem dinâmica, todo mundo muito entrosado. A segunda temporada vem com tudo”, conta Kriwat.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No seriado, o ator interpreta Pipo, um garoto ingênuo e bonzinho, diferente dos outros personagens da trama, o que cria um contraponto aos lutadores. “Na segunda temporada, inicia um processo no perfil do personagem que o público vai curtir”, revela.

Kriwat confessou que não entende muito de luta, apesar de amar assistir ao esporte, assim como seu personagem. “Desde pequeno, sou do futebol. Sempre que possível, jogo pelo menos uma vez na semana”, disse o ator, que também está aprendendo a jogar tênis.

Além dos trabalhos na telinha, Kriwat se jogou nas produções cinematográficas. Neste ano, o ator gravou o filme “Lima Barreto, Ao Terceiro Dia”, dirigido por Luiz Antônio Pilar, que conheceu o trabalho de Kriwat através de “Rio Heroes”.

“A experiência [de gravar um filme] foi maravilhosa. Faço o médico que cuidou de Lima Barreto, quando ele foi internado no hospital dos alienados. O personagem é muito interessante, ele entra em conflito com Lima e rola um embate entre duas pessoas muito inteligente”, revelou.

Apesar de ter começado, em 2009, com “Cama de Gato”, o primeiro personagem de destaque do ator foi o protagonista Theo, em “Malhação”. Kriwat conta que lembra da época com muito carinho e, até hoje, assiste suas cenas de novo.

Para ter conforto entre uma produção e outro, Kriwat decidiu investir em um negócio e colocar em prática sua formação em Administração. Por isso, além de atuar, ele gerencia a Roca Pizza, no Rio de Janeiro.

Quando questionado qual era sua profissão preferida, Kriwat prefere não escolher: “gosto das duas profissões por igual. Quero crescer na carreira artística cada vez mais e abrir outras unidades do meu restaurante”.

Mais de Cultura