Top

As 5 séries mais pesquisadas no Brasil

Com a chegada do fim do ano, as retrospectivas começam a tomar conta da televisão e da internet. Uma das listas, chamada “Year in Search”, mais interessantes de acontecimentos de 2018 foi feita pelo Google e mostra quais foram os termos mais pesquisados, em diversos assuntos. Além de perguntas do tipo “como?”, “por que?” e “o que é?”, diversas séries também foram buscados na plataforma. Conheça as cinco séries mais pesquisadas no Brasil.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1º lugar – “La Casa de Papel”
A série espanhola fez muito sucesso no Brasil, sendo tópico de discussões, análises políticas e, até mesmo, inspirando funks. “La Casa de Papel” conta a história de um homem misterioso, que é chamado de Professor e está planejando o maior assalto do século. Para isso, recruta oito pessoas que possuem algumas habilidades, mas que não têm nada a perder. O grupo fica recluso na Casa da Moeda, para imprimir € 2,4 milhões, por 11 dias. Para a felicidade dos fãs, a Netflix anunciou que já está produzindo a terceira parte das férias.

 

2º lugar – “Elite”
A outra produção espanhola que ficou no topo da lista foi lançada com a promessa de ser uma segunda versão de “Gossip Girl”, mas a série cumpriu bem mais do que prometeu. “Elite” conta a história de três jovens da periferia começam a estudar em Las Encinas uma das maiores instituições de ensino da Espanha. A série mostra como eles se adaptam a um mundo muito diferente de sua realidade, até que as disputas entre os alunos vai longe demais e acaba em um assassinato.

via GIPHY

3º lugar – “Riverdale”
O drama baseado nos personagens da Archie Comics está fazendo bastante barulho desde quando foi lançada, em 2017. Depois da morte de Jason Blossom, garoto popular e membro da família mais poderosa de Riverdale, seus amigos, Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, entre outros personagens, começam a investigar o caso. Mas, ao lidar com o assunto, acabam descobrindo segredos da cidade, que não é tão inocente quanto parece.

via GIPHY

4º lugar – “Lucifer”
“Lucifer” alcançou esta posição depois de ter sido cancelada e, por apelo dos fãs, ter seus direitos adiquiridos pela Netflix, que irá produzir sua quarta temporada. A série apresenta Lucifer Morningstar, que está entendiado de ser o Senhor do Inferno e renuncia seu trono para tirar férias em Los Angeles, até que se envolver com a polícia americana.

5º lugar – “The 100”
Lançada em 2014, “The 100” se passa 97 anos depois que uma guerra nuclear dizimou quase toda vida na Terra. Os sobreviventes vivem em uma estação espacial chamada “Arca” e, quando seus recursos escassos chegam ao fim, 100 jovens considerados “dispensáveis” são enviados à Terra para determinar se ela pode ser novamente habitável.

Mais de Cultura