Top

Dos quadrinhos às telas: “The Umbrella Academy” conquistou os participantes da CCXP

Tudo o que a Netflix toca, vira ouro e não poderia ser diferente com a adaptação da HQ criada por Gerard Way e pelo ilustrador brasileiro Gabriel Ba, “The Umbrella Academy”.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Apesar de a série só estrear no dia 15 de fevereiro de 2019, o primeiro trailer da série foi recebido por fãs apaixonados na edição de 2018 da Comic Con Experience. A história, já conhecida pelos geeks, e o elenco escolhido pela plataforma de streaming não poderiam gerar outro resultado.

“The Umbrella Academy” é estrelado por Ellen Page, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman e David Castañeda e conta conta com seus criadores como produtores executivos. O grupo de atores esteve no Brasil para a CCXP e ficaram encantados com a animação dos fãs que tiveram contato com o primeiro preview da série.

A produção conta a história de sete crianças extraordinárias que foram adotadas por um bilionário e treinadas para salvar o mundo. Durante a adolescência dos personagens, a família acaba se desintegrando e anos depois, quando os heróis já tem 30 anos, a morte de seu pai faz com que se reúnam novamente.

https://www.youtube.com/watch?v=3bSOSI4Lr_I

Cada um dos integrantes da família tem um poder único, menos Vanya, interpretada por Page, e seu pai adotivo jamais lhe deixa esquecer essa característica. Segundo a atriz, a maneira como nosso passado afeta nosso lado emocional é a maior lição que pode ser tirada da série. “Porque tiveram uma infância abusiva, isso reflete na maneira como [os personagens] aplicam seus poderes”, disse na coletiva de imprensa organizada pela Netflix.

Para Gerard Way, foi incrível ver como a representatividade que adicionou a sua criação foi representada na série. “Uma das coisas que mais tenho orgulho é a diversidade. Quando montamos a série, imaginávamos o quão mais diversificado ela poderia ser. Afinal, eles são todos adotados”, explicou o ex-vocalista do My Chemical Romance.

O autor de “The Umbrella Academy” comentou que se inspirou em diversos fatores para criar sua ideia de heróis incríveis, até mesmo em um versão improvisada de um personagem conhecido, o Aquaman. A personagem de Page, por exemplo, foi criada a partir de um violino branco que lhe chamava a atenção na parede de um café.

Apesar de ter a data de lançamento tão distante, os atores já puderam colher os primeiros frutos da produção, que parece ter agradado os fãs. “Quando você faz um show desse tipo [inspirado em HQs], você consegue perceber o quanto os fãs gostam. Isso não acontece quando você faz um romance”, comentou Tom Hopper.

Mais de Cultura