Top

Jim Morrison: o rei da poesia e do rock

Os ícones do Rock sempre deixaram legados importantes para a cultura mundial. Freddie Mercury, Janis Joplin e Elvis Presley marcaram diferentes épocas e são alguns dos personagens que até hoje impactam o mundo da música. E Jim Morrison também foi um deles. Com sucessos como “Light My Fire”, “Riders On The Storm” e “Break On Through” são três canções que foram eternizadas pela voz do americano. O cantor completaria 75 anos neste sábado (08.12), e o Site RG separou algumas curiosidades do poeta para homenageá-lo nesta data. Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

Quando criança, o cantor estava passando com sua família por uma estrada quando se depararam com um acidente. O pai de Morrison parou o carro para ajudar. Indígenas tinham sido atropelados, e um deles, um homem alto, olhou diretamente para o poeta. E foi neste momento que, Jim Morrison acreditava, um xamã entrou no seu corpo. Por isso, o cantor passou a praticar o xamanismo.

A ideia de começar a banda The Doors foi dele mesmo, junto com o tecladista Ray Manzarek.

Jim Morrison, quando começou a fazer shows com o The Doors, cantava de costas para o palco. Ele era tão tímido que não conseguia encarar o público.

A timidez abriu o caminho para as drogas e o álcool. Era a única maneira que o americano encontrava para superar a vergonha.

Mais de Cultura