Top

Acerte o peso da obra e leve um Banksy por R$ 10

Você pode ser o orgulhoso proprietário de uma escultura original de Banksy neste Natal. Isto é, se você acertar o peso da peça. O artista de rua anônimo anunciou via Instagram que está oferecendo uma obra sua em um tipo de rifa para arrecadar dinheiro a uma instituição de caridade que ajuda refugiados.

A escultura do barco de controle remoto repleto de refugiados, que aparece no parque de diversões Dismaland, de Banksy, pode ser sua por apenas 2 libras (R$ 10, aproximadamente). Para participar da rifa, basta oferecer o valor mínimo de 2 libras à instituição de caridade Help Refugees e dar um valor que você acredita que seja o peso da peça. Com o humor sombrio e característico de Banksy, o nome da competição leva o mesmo que a obra: “Quanto Pesa“.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Os interessados podem fazer um número ilimitado de palpites para a unidade métrica mais próxima (gramas ou miligramas). O vencedor será revelado dia 22 de dezembro, às 20h (18h no horário de Brasília).

É uma perspectiva tentadora, uma vez que o trabalho retalhado pelo próprio Banksy durante um leilão, o “Love is in the Bin” (anteriormente “Girl with Balloon”), recebeu, recentemente, o valor de US $ 1,4 milhão em uma casa de leilões.

https://www.instagram.com/p/BomXijJhArX/?taken-by=banksy

O barco da rifa está em exibição em uma loja de serviço de refugiados, chamada Choose Love, na Carnaby Street, em Londres, onde os interessados também podem comprar itens práticos, incluindo tendas, fraldas e sacos de dormir para os refugiados. Se preferir, é possível fazer palpites online, e o site da instituição de caridade especifica de maneira as dimensões e os materiais do objeto. Vai apostar?

Mais de Cultura