Top

Berlim libera 1 milhão de euros para acústica de clubes

O governo de Berlim, na Alemanha,  liberou 1 milhão de euros para ajudar os clubes a melhorar sua acústica e minimizar o conflito entre locais noturnos e áreas residenciais próximas. O programa de proteção contra o ruído, que acaba de entra em vigor, é um sinal de que a cidade vê a cultura, o techno e as instituições noturnas clube como algo de benéfico à economia, assim como um dos impulsionadores do turismo da cidade.

SIGA RG NO INSTAGRAM

De acordo com site Tagesspiegel, a senadora Ramona Pop disse: “A cultura de clubes de Berlim é mundialmente conhecida e uma marca da nossa cidade. Assim, cada clube é elegível para uma concessão de 50 mil euros, ou 100 mil euros para projetos de extraordinária importância.”

A partir de fevereiro de 2019, um júri independente de especialistas iniciará reuniões para escolher quem se qualifica para o financiamento. Os clubes também deverão pagar cerca de 10% a 20% para o fundo global a fim de contribuir para o trabalho de renovação. Se por algum motivo o clube fechar nos próximos dois anos, eles terão que enviar um reembolso ao conselho.

Mais de Cultura