Top

Novo hotel de Zaha Hadid em Macau é uma obra de arte

Macau, na China, já é conhecida por seus hotéis gigantescos, que parecem até brigar para superar uns aos outros em termos de tamanho e brilho. O Four Seasons e o Ritz Carlton, os chamados “hotéis high roller”, ficam até discretos no design quando comparados aos prédios poderosos como o Venetian e o Galaxy.

Agora, mais um player poderoso acaba de abrir as portas: o Morpheus, projetado pela renomada arquiteta Zaha Hadid. Fiel ao DNA de Zaha, as linhas curvas do hotel impressionam, assim como o seu exoesqueleto aparente que “abraça” a construção.

SIGA RG NO INSTAGRAM

O projeto tem ainda buraco no meio, parece que um meteoro explodiu por lá. Foram usadas 28.000 toneladas de aço estrutural e 48.000 metros quadrados de vidro para a construção.

O Morpheus tem 770 quartos, suítes e villas e aposta alto nas artes, com uma área inteira dedicada às obras de artistas internacionais como Jean-Michel Othoniel e Thilo Heinzmann.

Para jantar, Morpheus tem dois restaurantes comandados pelo chef francês Alain Ducasse, um dos astros do guia Michelin, dono de 21 estrelas com suas empreitadas. O Voyage é mais casual, enquanto o Yi é impressionante, com mesas envoltas por paredes curvas de “escamas de dragão”.

Veja tudo na galeria!

Mais de Cultura