Top

“I am Light”: conheça a nova exposição de Gabriel Wickbold

Nesta quinta-feira (22), o galerista e fotógrafo Gabriel Wickbold iniciou a exposição do seu novo ensaio “I am Light – Você é Luz”. Depois de dois anos da sua última série inédita, o artista convida o espectador a voltar o olhar para si próprio e refletir sobre o verdadeiro valor do “ter e ser” através de suas imagens.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“A exposição recebeu o nome ‘I am Light’ porque essa nova série transformou os modelos em explosão de cores e luzes, mostrando que o ser humano é um ser complexo”, conta Wickbold, que foi na contra-mão da sua última exposição, “I am Online”, que mostrava que o homem está sufocado pelo excesso da conectividade.

Segundo o fotógrafo, a explosão de luz retratada foi feita como um lembrete de que nós somos nossa única fonte de felicidade e somos um universo de possibilidades. “Em contraponto à última série, que mostrava esse sufocamento que a nossa geração está sofrendo por causa do excesso de informação, muitos estão migrando para um novo movimento de consciência, onde o ser humano consome de forma mais medida e busca na meditação e na filosofia um conforto maior para essa sensação de presença e propósito”, explicou Wickbold.

Para chegar a este resultado, glitter foi usado como elemento principal e o fotógrafo passou por um processo de experimentação durante os dois anos em que trabalhou na série. “Algumas técnicas foram desenvolvidas para trazer essa estética aos modelos, que em alguns momentos parecem estar pegando fogo, em outros parecem que são fogos de artifício ou ainda parecem que são seu próprio universo”, disse.

“Meu trabalho sempre busca dois ideais, o de como construir uma imagem esteticamente nova ao mesmo tempo aliada a um conflito extremamente atual, contemporâneo e cotidiano da nossa geração”, diz Wickbold, acrescentando que a série não busca trazer respostas, mas indagações sobre a necessidade da nossa geração em buscar um propósito.

“Onde está o nosso propósito? Onde a gente realmente alinha trabalho, consciência, paixão e realização? Essa série é também uma busca pessoal minha, um pouco do que estou entendendo dentro do meu trabalho e onde quero chegar. Na verdade, só estou levando este debate para todo mundo parar para pensar sobre esse mesmo tema”, concluiu.

“I am Light – Você é Luz” fica aberta ao público até o dia 31 de janeiro de 2019, na Gabriel Wickbold Studio & Gallery, em São Paulo. Para mais  informações de horários de funcionamento e endereço, acesse o site da galeria.

 

 

Mais de Cultura