Top

Galeria Nathalie Duchayne abre Far From Home em São Paulo

Após uma bem-sucedida temporada em Paraty, no Rio de Janeiro, durante o mês de julho, a exposição itinerante “Far From Home”, da Galeria Nathalie Duchayne, fica em cartaz em São Paulo até o dia 03.12, na Casa 38, nos Jardins.

A mostra faz uma homenagem à vida no exílio e conta com a curadoria de Nathalie Duchayne e de Eduardo Saretta, um dos fundadores do coletivo de arte SHN, em 1998.

Muito conhecida na Europa, a francesa Nathalie Duchayne manteve sua galeria em Saint-Tropez, no sul da França, até 2008, quando se casou, em Praga (República Tcheca), com o norueguês Trygve Magnusson. Desde então, o casal vive entre França, África do Sul e Brasil, onde residem em uma propriedade à beira-mar acessível apenas a pé ou de barco.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Inspirada em sua própria história de vida, a galerista decidiu unir artistas brasileiros e estrangeiros que discutem o “estar longe de casa”, as migrações e misturas de povos através de suas obras, sejam elas fotografias, esculturas, pinturas ou instalações.

Entre os artistas participantes, nomes como Daniel Melim, um dos principais muralistas brasileiros; Dona Magdalena e Seu Valentim, casal que mora em um quilombo de Paraty e transformou artesanato em arte; Kika Rufino, joalheira contemporânea que mora na Alemanha; Knot, dupla de arquitetos que resgata a marcenaria tradicional; Hugo França, conhecido por suas esculturas mobiliárias; o coletivo SHN; e o artista urbano Zeh Palito, que viajou o mundo em projetos voluntários.

Casa 38: rua Rio Preto, 38, Jardins, São Paulo
Seg a sábado, das 10h30 às 20h30

Mais de Cultura