Top

6 filmes em que Mark Ruffalo se destacou

Não tem como negar que Mark Ruffalo tem cara de bom moço e que parece ser um ótimo amigo. Com o jeito amigável e expressão conhecida, o ator acaba sendo escalado para papéis que não lhe dão o destaque merecido. Nesta quinta-feira (22), Ruffalo está completando 51 anos e tem uma longa lista de sucessos. Para comemorar, separamos seis filmes em que o ator se destacou.

“De Repente 30” (2004)
Neste filme, Jenna (Jennifer Garner) não tem o aniversário de 13 anos que sonhava e faz um desejo para que tenha 30 anos. Depois disso, a personagem acorda em um apartamento desconhecido, com o trabalho dos sonhos e a idade almejada. Para ajuda-la a entender essa confusão, Jenna vai atrás de Matt (Mark Ruffalo), seu amigo de infância. A confusão começa quando Jenna percebe que seu mundo ideal não é tão perfeito quanto ela sonhava.

“Truque de Mestre” (2013)
Um grupo de mágicos é reunido por um benfeitor desconhecido para fazer uma série de truques que resultam em um roubo milionário e uma vingança. Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), agente do FBI, e Alma Dray (Mélanie Laurent), agente da Interpol, são os responsáveis por investigar o grupo, como eles agem e qual seu próximo passo.

“Spotlight – Segredos Revelados” (2015)
Ganhador do Oscar de melhor filme, “Spotlight” apresenta a história da equipe do jornal “The Boston Globe” que investigou e denunciou casos de abuso sexual e pedofilia por membros da arquidiocese católica de Boston. O filme foi inspirado no caso que ficou famoso mundialmente e, até mesmo, recebeu o Prêmio Pulitzer de Serviço Público, em 2003. O próprio Mark foi nomeado ao Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante”.

“Mesmo Se Nada Der Certo” (2014)
Dan Mulligan (Mark Ruffalo) é um produtor musical fracassado que se vê no final da sua carreira, quando conhece Gretta James (Keira Knightley), uma cantora inglesa que se mudou com o namorado para Nova York. Quando o rapaz decide terminar o relacionamento, Gretta se vê perdida até que Dan lhe propõem que gravassem suas músicas juntos, pela cidade. Além de uma história cativante, esse filme conta com uma trilha sonora imperdível, com Keira Knightley arrasando no vocal, e participação do cantor Adam Levine.

 

 

“Zodíaco” (2007)
Este suspense conta a história da caçada a um serial killer, chamado “Zodíaco”, que fez várias vítimas em São Francisco entre 1960 e 1970, além de enviar cartas e mensagens cifradas para polícia e os jornais locais. O filme, que conta com a participação de Jake Gyllenhaal e Robert Downey Jr., foi inspirado em um caso famoso que continua sem solução.

“Minhas Mães e Meu Pai” (2010)
Laser (Josh Hutcherson) e Joni (Mia Wasikowska), filhos de Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), decidem que querem conhecer seu pai, ou seja, o doador de esperma escolhido por suas mães. Os jovens ficam impressionados com o estilo de vida de Paul (Mark Ruffalo), enquanto ele demonstra seu interesse em estar mais presente na vida de seus filhos.

Mais de Cultura