Top

Cinco videoclipes icônicos de Björk

A cantora Björk comemora 53 anos nesta quarta-feira (21.11). Cantora, compositora, atriz, produtora e DJ, ela nasceu na Islândia e já faz sucesso há quatro décadas com sua música única, que mistura batidas eletrônicas com o pop, experimental, música clássica e até trip hop.

Ela ganhou fama mundial no final dos anos 1980, como vocalista da banda Sugarcubes. Abraçou a carreira solo em 1993, com o disco “Debut” e, em seguida, “Post”, de 1995. Ao longo da vida, teve 31 singles listados nos principais rankings mundiais da música.

Para comemorar o aniversário da estrela, listamos cinco clipes dela que fizeram história na MTV nos anos 1990. Relembre:

1993 – “Big Time Sensuality”

O videoclipe é simples e mostra Björk em cima de um caminhão passeando pela cidade e cantando, mas foi um sucesso absoluto, fazendo história nos clipes tipo “carão”, que coloca o cantor em evidência. A direção é de Stéphane Sednaoui.

1993 – “Human Behaviour”

https://www.youtube.com/watch?v=KDbPYoaAiyc

A música de maior sucesso de Börjk em 1993 também foi o seu clipe mais comentado do ano. A direção é de Michel Gondry e tem uma pegada surrealista, contando histórias de bichinhos de pelúcia que vivem em uma floresta. Uma curiosidade: a música criada a partir de um sample de Antonio Carlos Jobim, da música “Go Down Dying”.

SIGA RG NO INSTAGRAM

1995 – “It’s Oh So Quiet”

Björk se juntou ao famoso diretor Spike Jonze, que tem em seu currículo trabalhos com bandas como R.E.M, para assinar este videoclipe em ritmo de musical que foi sucesso absoluto em 1995.

1995 – “Army of Me”

Este é oficialmente o videoclipe mais assistido no canal da cantora, com 12,5 milhões de visualizações. A parte mais engraçada da história é quando Björk é atendida por um dentista que é um gorila.

1997 – “Hunter”

https://www.youtube.com/watch?v=CyM5wow-hUk

Estreando efeitos especiais incríveis e uma Björk careca, este clipe mostra a cantora se transformando em um urso sob direção de Paul White.

Mais de Cultura