Top

Fotógrafo faz trabalho genial em fábrica de lápis

O fotógrafo Christopher Payne passou vários anos construindo um relacionamento com os proprietários da General Pencil Company em Jersey City, Nova Jersey, uma das últimas fábricas de lápis dos Estados Unidos.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Sua dedicação ao trabalho com a fábrica valeu a pena, e entre o outono de 2015 e o verão de 2017, a Payne obteve acesso à produção para fotodocumentação mais de 30 vezes.

O fotógrafo, famoso por suas imagens cinematográficas que mostram a graça arquitetônica dos espaços de manufatura, compartilha que ele tem uma fascinação vitalícia por processos de design, montagem e industriais. “O lápis é tão simples e onipresente que tomamos como certo”, disse Payne ao seite Colossal. “Mas fazer um é um processo surpreendentemente complexo, e quando eu vi todos os passos envolvidos, muitos dos quais feitos à mão, eu sabia que isso daria uma narrativa visual convincente”, completou.

Payne publicou três livros e exibiu seu trabalho amplamente, mais recentemente no Wellcome Collection em Londres, no Reino Unido e no Museu da Cidade de Nova York.

Mais de Cultura