Top

Os 5 filmes de Martin Scorsese com mais estatuetas do Oscar

Martin Scorsese é um dos maiores diretores da atualidade e fez diversos filmes que receberam números impressionantes de nomeações ao Oscar. Para comemorar o aniversário do diretor, que está completando 76 anos neste sábado (17), fizemos uma lista com os cinco filmes que mais ganharam o Prêmio da Academia para você maratonar no final de semana.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1. ” A Invenção de Hugo Cabret” (2011)
Entre as 11 nomeações que este filme teve, ele ganhou em cinco categorias: “Melhores efeitos visuais/efeitos especiais”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Mixagem de Som” e “Melhor Edição de Som”. O longa conta a história de um garoto que vive sozinho em uma estação de trem, em Paris, e se mete em aventuras para desvendar um mistério.

2. “O Aviador” (2004)
Com o mesmo número de indicações e estatuetas que “A Invenção de Hugo Cabret”, este longa conta a história de Howard Hughes, que foi interpretado por Leonardo DiCaprio. Essa foi uma das vezes que o ator não conseguiu levar o prêmio para casa, mas Cate Blanchett ganhou por “Melhor Atriz Coadjuvante”.

3. “Os Infiltrados” (2005)
Das cincos indicações que teve, “Os Infiltrados” levou quatro prêmios para casa, entre eles o de “Melhor Diretor”. Este filme conta a história de quando Frank Costello (Jack Nicholson), chefe da máfia irlandesa, infiltrou um de seus empregados na Polícia Estadual de Massachussetts. Ao mesmo tempo, a polícia planta um informante na equipe de Costello.

4. “Touro Indomável” (1980)
Apesar de ter sido indicado a oito categorias, este longa só levou os prêmios de “Melhor Ator” e “Melhor Edição” para casa. O filme conta história de Jake LaMotta (Robert De Niro), um boxeador ítalo-americano, que teve seu relacionamento com sua esposa e família destruído por sua raiva autodestrutiva e obsessiva, ciúmes sexuais e apetite animal.

5. ” A Época da Inocência” (1993)
Entre suas cinco indicações, este filme ganhou por “Melhor Figurino” na edição do Oscar de 1994. “A Época da Inocência” conta a história de um advogado que está de casamento com uma jovem da aristocracia, mas acaba se apaixonando por uma condessa que tem ideias opostas à tradicional sociedade americana.

Mais de Cultura