Top

“Tidelands”: Marco Pigossi conta sobre experiência de gravar série australiana

Depois de uma saída polêmica da Rede Globo, Marco Pigossi embarcou em uma nova empreitada: o ator deixou o Brasil e foi gravar “Tidelands”, série australiana produzida pela Netflix. “Foi uma experiência inacreditável”, divide em um papo com o RG, durante a abertura da nova loja da Colcci em João Pessoa.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“A maneira de filmar é diferente, um novo formato de trabalho que é completamente diferente do cinema e da novela no Brasil”, explica o ator. A trama se passa em um pequeno vilarejo pesqueiro e une um drama policial com o sobrenatural. “Foi inusitado construir um personagem numa língua que não é a minha primeira”, afirma Marco.

O ator conclui que não tem como comparar a experiência da série com a das novelas. “A série é bacana porque você tem mais tempo de preparar, estudar, criar o personagem. Você já pega o roteiro de dez episódios, enquanto em uma novela a gente tem 185 capítulos”, diz. Além disso, ele levanta outro ponto: “A gente grava em quatro ou cinco meses dez episódios em uma série, coisa que em novela nós gravamos em dez dias. O tempo da fotografia, da direção, do roteiro traz resultados diferentes”, conta.

Assista o teaser de “Tidelands” abaixo:

Mais de Cultura