Top

Cenas de “Bohemian Rhapsody” são censuradas na Malásia

Diversas cenas de “Bohemian Rhapsody” foram censuradas para que o filme pudesse ser exibido na Malásia. O país tem leis severas sobre relações homossexuais e, por isso, não foi permitida que a história de Freddie Mercury fosse contada fielmente.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Apesar de o longa focar no relacionamento do cantor com Mary Austin e em sua batalha para entender sua sexualidade, quem assistir à versão exibida na Malásia não terá acesso à totalidade do filme, já que cerca de 24 minutos foram excluídos da edição original.

Segundo o site Malay Mail, cenas importantes, como o momento em que Mercury explica para Austin que é bissexual e a gravação do clipe “I Want to Break Free”, foram cortados. A censura acabou deixando buracos no roteiro, que não permitem que o expectador entenda a história.

“Aviso sobre assistir ‘Bohemian Rhapsody’ na Malásia: eles cortaram TODAS as cenas gays deixando enormes buracos no roteiro. Eu assisti ao filme em Singapura e na Malásia e percebi que você não consegue entendê-lo completamente se assistir na Malásia. Recomendo que assistam em outro lugar!”, disse um fã no Twitter.

Outra publicação, na mesma rede social reclamou que, além da censura, o filme é indicado para maiores de 18 anos, enquanto em outros países, maiores de 14 anos podem assistir ao longa.

Mais de Cultura