Top

Francesa usa ilustração como protesto sobre redes sociais

A ilustradora e designer gráfica francesa Elonie Lopes tem uma frase que resume o que faz: “eu desenho desde que aprendi a segurar um lápis”. Aberta a todas as profissões de criação, ela se voltou para a moda ao embarcar em um treinamento em design de moda antes de verter sua atenção para o design gráfico. Como ilustradora, seu estilo é uma mistura de pop art., street style e pin-ups, que gera cenas de mulheres que vivem sua suposta feminilidade.

SIGA RG NO INSTAGRAM

A artista, que mora em Paris, também faz tatuagens e seu trabalho contempla, entre outras coisas, esboços de mulheres nuas. Mas não pense que ela só retrata sexualidade, recentemente ela enveredou para uma linha de protesto muito interessante.

De influenciadores a publicações patrocinadas no Instagram, Elonie faz uma viagem significativa à nossa sociedade impulsionada pelas redes sociais.

Ela diz estar interessada por tudo que a rodeia, principalmente pelo que vê na internet, o que inclui o Instagram, e diz que adora ler a reação das pessoas.

Elonie tem ainda uma coleção chamada HeartButt: uma série de almofadas em forma de coração representando as nádegas femininas, que é outra maneira de sublimar e realçar o corpo da mulher.

Mais de Cultura