Top

“House of Cards”: saiba tudo sobre a 6ª temporada

Depois de mais de um ano de espera, os novos episódios de “House of Cards” chegam a Netflix nesta sexta-feira (2). A sexta e última temporada traz muitas novidades, como o fato de Claire Underwood, interpretada por Robin Wright, tomar o posto de presidente dos Estados Unidos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A filmagem da nova temporada foi adiada depois que diversas mulheres acusaram Kevin Spacey de assédio sexual e o ator foi afastado, obrigando os roteiristas a bolarem alternativas inesperadas para dar continuidade ao seriado. Veja abaixo o que você precisa saber sobre os novos episódios (Cuidado, pode conter spoilers).

Como a quinta temporada acabou

Depois de tanto tempo, é normal esquecer os fatos mais marcantes da última temporada. Mas, para refrescar sua memória, vale lembrar que no quinto ano da série, Frank Underwood renuncia o cargo de presidente e deixa sua esposa, Claire, na chefia. Frank força Claire a perdoar publicamente todos os crimes pelos quais ele está sendo investigado e ameaça revogar sua renúncia, caso ela se recuse.

“Você não vê, eu projetei isso. Eu quis que você fosse presidente. Eu fiz você presidente”, diz Frank a esposa.

A temporada termina com o primeiro discurso de Claire como presidente e, como esperado, ela não menciona o perdão a Frank. A última cena mostra Claire, no Salão Oval, ignorando as ligações do marido. Ela olha para a câmera, uma característica do personagem de Spacey, e finaliza dizendo a frase que marcou a temporada: “my turn” (“minha vez”, em inglês).

O que acontece com Frank Underwood

A produção da sexta temporada já havia começado quando as alegações contra Spacey vieram a tona, então a personagem de Wright assumir o poder no último ano foi uma jogada de sorte. Como todo o roteiro de “House of Cards”, não tem como saber de cara o que acontece com Frank.

O retorno da série começa com a notícia de que o personagem de Spacey morreu enquanto dormia, o que é uma saída muito fácil para um acusado de diversos crimes que acabou de renunciar a chefia da nação mais poderosa do mundo. Ao longo da temporada, ficam no ar questionamentos sobre a verdadeira causa da morte de Frank, que pode ser responsabilidade de qualquer personagem, incluindo sua esposa.

https://www.instagram.com/p/BnWJyj3hLQk/?hl=pt-br&taken-by=houseofcards

Claire no poder

Ao assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos, Claire vai ter que lidar com os escândalos deixados por seu marido, como o fato de ele ser obviamente corrupto. Além de defender sua imagem, a esposa de Frank terá que negociar com todos os contatos com quem o ex-presidente havia feito negociações duvidosas.

O fato de ser a primeira presidente mulher do país norte-americano é outra batalha com que Claire terá que lidar. Diversos homens duvidarão do seu potencial, o que rende inúmeras referências à luta por igualdade de gênero. Apesar de ter passado décadas ao lado de seu marido no cenário político, Claire ouvirá de muitas pessoas que não tem experiência para o cargo.

“O reinado do homem branco de meia idade chegou ao fim. Os ‘Bill Shepherds’ do mundo que não querem mudar, vão ter que mudar”, diz Claire em uma das cenas.

Para fechar seu destaque na última temporada, Wright dirigiu o último episódio da série. Por ser uma das produções de maior sucesso da Netflix, a plataforma de streaming estuda a possibilidade de criar spin-offs do seriado.

Mais de Cultura