Top

Criador de “Black Mirror” fala sobre a continuação de alguns episódios

As gravações da quinta temporada de “Black Mirror” começaram no início deste ano, mas a Netflix ainda não disse quando a nova temporada estreia. Mas Charlie Brooker, o criador da série, deu uma declaração polêmica ao dizer que alguns episódios antigos podem ser revisitados e ganharem continuações.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No dia 1º de novembro, um livro chamado “Inside Black Mirror” (algo como “por dentro de Black Mirror”) será lançado e algumas partes detalham a ideia de que alguns episódios poderiam voltar na nova temporada. Um exemplo é que o título “Return to White Bear” aparece no livro, o que pode indicar uma continuação do episódio “White Bear” da segunda temporada.

Em entrevista ao site “Digital Spy”, Brooker disse que a personagem principal deste episódio, chamada Victoria Skillane, poderia se tornar consciente de que faz parte de uma parque de diversões bizarro, onde vive uma punição infinita e tem sua memória apagada frequentemente.

“Isso é algo que discutimos na época, como uma possível expansão da história. E se ela se entendesse o que está acontecendo e começasse a se rebelar contra isso?”, questionou o roteirista.

Booker também disse que está aberto a retornar ao universo de um dos episódios favoritos dos fãs: “San Junipero”. Mas, para a tristeza de alguns, desta vez focaria em outros personagens, porque a equipe está satisfeita com a maneira como Yorkie e Kelly terminaram. “Mas isso não quer dizer que não podemos revisitar aquele mundo, se houvesse uma razão convincente para isso”, disse Booker.

Mais de Cultura