Top

Plataforma online aproxima amantes de arte a galerias brasileiras

Nesta quarta-feira (31), será lançada a ArtSoul, plataforma que tem o objetivo de aproximar os amantes de arte contemporânea a galerias e seus artistas. Criada pelas empresárias Daniela DaudCarla de Castro Loureiro, a novidade foi pensada com novos modelos de interação construídos pela internet e pelas redes sociais.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O foco da ArtSoul é transformar a experiência do usuário em uma atividade confortável e de otimização de tempo, por meio de um espaço online que expõe obras de diversas galerias brasileiras. Os futuros consumidores podem fazer buscas por categorias, como técnicas, artistas ou preços, para depois entrar em contato com diversos espaços e investir em experiências offline.

“Entendemos que a vivência pessoal é fundamental e a propostas do site é tornar o caminho até a obra mais rico e prazeroso, sem limitação de tempo ou logística”, explica Carla, uma das idealizadoras do projeto.

A ferramenta promete reunir informações de uma forma simples e acessível, por meio de notícias, agenda de eventos e cursos. “Nossa ideia é inspirar o usuário, por meio da plataforma, a descobrir sobre novos artistas e novas obras, iniciando a própria coleção e ampliando suas referências”, disse Carla.

Além disso, uma seleção de obras será divulgada mensalmente, com curadoria de especialistas da área, como consultores indicados pelo site. Com todas essas informações, os usuários podem favoritar obras com as quais se identificam e criar uma área que reúne suas peças-desejo, como uma galeria particular.

Acesse www.artsoul.com.br para conhecer a ferramenta.

Mais de Cultura