Top

Ava DuVernay produz documentário sobre Prince para Netflix

Conhecida por dirigir “Selma: Uma Luta pela Igualdade” e “A 13ª Emenda”, Ava DuVernay vai dirigir um documentário para a Netflix sobre a história de Prince. Em parceria com as pessoas que cuidam da herança do músico, a diretora tem acesso aos documentos de sua vida.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Prince foi um gênio e uma alegria aos sentidos. Ele quebrou todas as ideias preconcebidas, esmagou todas as fronteiras, dividiu tudo o que tinha em seu coração através da música. A única maneira que conheço de fazer esse filme é com amor. E muito cuidado. Estou honrada em fazê-lo e grata a oportunidade que me confiaram”, disse DuVernay em entrevista ao site “Deadline”.

Não foram apenas os tutores do artista que escolheram a diretora para cuidar do documentário, já que a escolha também recebeu a benção de Prince. Segundo o site “Deadline”, um pouco antes de falecer, o músico entrou em contato com DuVernay interessado em trabalhar com ela.

Como parte da produção, os tutores de Prince garantiram que a diretora tenha acesso a todos os documentos e gravações, até mesmo as jamais lançadas, do cantor. O filme começou a ser criado no início deste ano e, como parte do processo criativo, DuVernay, o editor Spencer Averick e outras pessoas relacionadas ao documentário visitaram a casa e os estúdios de Prince diversas vezes nos últimos meses.

 

Mais de Cultura