Top

“Todas as Canções de Amor”: filme une música e romance

No dia 8 de novembro, chega aos cinemas um dos longas brasileiros mais esperado deste ano: “Todas as Canções de Amor”. O filme, estrelado por Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Julio AndradeLuiza Mariani, conta a história de dois casais que moram no mesmo apartamento em épocas diferentes.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Ana (Marina Ruy Barbosa) e Chico (Bruno Gagliasso) estão se mudando para o novo lar, dando início a uma nova fase em seu relacionamento, quando encontram uma fita gravada, nos anos 90, por Clarice (Luiza Mariani) para Daniel (Julio Andrade), quando moravam naquele apartamento e viviam um processo de separação. As histórias são separadas pelo tempo, mas unidas pelo espaço e pela música.

“O filme foi escrito a partir de uma vontade minha de falar sobre relacionamentos através da música, já que ela marcou muitos dos momentos mais importantes na minha vida. A história se desenvolve quando a mulher recém-casada, uma jovem escritora, começa a escutar a fita cassete e se pergunta o porquê desse título se todas as canções ali são sobre separação”, conta a diretora Joana Mariani.

Inspirada pela fita criada por Clarice, Ana decide escrever um romance recontando a história do casal através das músicas escolhidas para marcar seu fim. O filme conta com direção musical de Maria Gadu e sua trilha é composta por canções populares de diversos gêneros.

Vista como o quinto protagonista desta história, a música foi destacada durante todo o processo criativo do longa. Com participação especial de Gilberto Gil e Maria Bethânia, a trilha também conta com nomes da nova geração, como Iza, Liniker e Nina Maia. Assista ao trailer de “Todas as Canções de Amor” abaixo:

Mais de Cultura