Top

Personagens LGBT+ bateram recorde de representação na televisão

Em 2018, personagens LGBT+ bateram o recorde de representação na televisão norte-americana, de acordo com o estudo da organização Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD). Além disso, a pesquisa também percebeu o aumento de diversidade racial entre estes personagens.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

De acordo com os números apresentados, dos 857 personagens apresentados em programas da televisão aberta este ano, 75 foram identificados como LGBT+, com 38 sendo recorrentes. Isso dá um total de 8,8%, o que é um upgrade dos 6,4% do último ano. Já na televisão fechada, houve um total de 208 personagens gays, enquanto em 2017 foram vistos apenas 173.

Canais de streaming como Netflix, Amazon e Hulu também foram monitorados. Combinados, eles possuíram 112 personagens LGBT+, o que é o maior salto já visto, em comparação com os 65 do último ano. A Netflix foi o serviço que mais investiu na representação.

Além disso, a diversidade racial em personagens LGBT+ também foi um recorde. Na televisão aberta, pela primeira vez, o número de negros foi maior do que o de brancos. Na televisão aberta, foram 46% e, nos serviços de streaming, 48%.

Mais de Cultura