Top

Aprenda a fotografar com uma drag

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Sesc Avenida Paulista promove o “Fotografia Drag”, curso de dois dias concebido pelo fotógrafo Beto Pêgo e sua persona, a drag queen Betina Polaroid. Nas aulas são trabalhadas questões técnicas como noções básicas de iluminação, manipulação digital e tratamento de imagens, bem como questões relativas à figura do fotógrafo, sua relação seu olhar e sua intenção, e como sua persona se manifesta por meio de imagens.

Betina Polaroid é a personagem drag criada por Beto Pêgo, fotógrafo com vinte anos de experiência na fotografia editorial, institucional e publicitária.

Beto sempre foi um entusiasta da arte drag e percebeu que a cena estava se renovando e crescendo nos últimos anos, o que o motivou a fotografar as novas festas drag do Rio de Janeiro e São Paulo.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Logo surgiu também o interesse em se montar como drag queen e fazer parte deste universo. Assim nasceu Betina Polaroid, que com a câmera digital profissional ou com sua Polaroid cor-de-rosa da Barbie registra as “montações”, closes e performances de artistas drag.

“Quando comecei esse projeto percebi que eu estava apontando a lente para o meu desejo. As drags eram meu objeto, mas eram também meu espelho. Criei a Betina para fazer essa mudança de posição. Não ser mais apenas um observador escondido atrás das lentes, mas me colocar à frente também, fotografando com o olhar de quem vive a experiência drag e assumindo que esta é a forma que eu quero me expressar artisticamente e politicamente também”, explica o fotógrafo.

As inscrições abrem no dia 7 de novembro para o público geral e o curso é grátis! Fique ligado no site oficial.

Sesc Avenida Paulista: Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo. Tel. (11) 3170-0800

Mais de Cultura