Top

Arquitetura: empresa planeja usar lojas vazias como moradia

A empresa internacional de arquitetura KTGY tem um plano muito bacana: converter lojas grandes e vazias em moradia, emprego e apoio a sem-teto.

Por meio de uma pesquisa feita pelo estúdio de pesquisa e desenvolvimento da empresa, o projeto reúne duas questões em andamento nos Estados Unidos, a crise dos sem-teto e o número recorde de fechamento de grandes lojas, como Macy’s, JC Penney e Sears, reutilizando esses locais algo autossustentável, com um misto de habitação transitória.

SIGA RG NO INSTAGRAM

De acordo com o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, a população sem-teto do país aumentou significativamente entre 2016 e 2017, contando com 553.742 pessoas desabrigadas. Aproveitando a tendência contínua de reaproveitamento de grandes lojas vazias, o estúdio de pesquisa e desenvolvimento da KTGY está propondo uma alternativa que aborda a crise dos sem-teto e, ao mesmo tempo, fornece uma solução criativa para espaços de varejo subutilizados.

O projeto de nova habitação apresenta um programa de uso misto que combina autoaperfeiçoamento de instalações recreativas com habitação. Quatro tipos de acomodação para dormir oferecem aos residentes a opção de escolher entre uma acomodação com 20 camas, uma de 12 camas, um quarto de duas camas ou oito unidades de apartamento individuais.

Nada mal! Curtimos, é o social unido à forma de utilizar espaços vazios com efetividade.

Mais de Cultura