Top

Stephen King deixa estudantes adaptarem seus contos por US$ 1

Existem pelo menos 73 filmes baseados nas histórias de Stephen King, assim como uma série de televisão e trabalhos ainda não lançados, como o remake de “Pet Sematary“. No entanto, o mais novo projeto envolvendo o nome do escritor é inusitado. Dois alunos de uma academia de cinema irão adaptar o conto “The Stationary Bike”.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A iniciativa faz parte do projeto de King chamado “Dolar Babies”, que acontece desde os anos 1970, de acordo com o site “Uproxx”. Ele permite que estudantes paguem apenas US$ 1 para comprar os direitos de produção de seus contos. Os responsáveis pela nova empreitada são dois garotos do País de Gales, que possuem 14 e 16 anos e frequentam a Blaenau Gwent Film Academy. Para o resultado final, cerca de 30 adolescentes estarão envolvidos na filmagem.

“The Stationary Bike” foi publicado em 2003 no livro “From the Boardlands”. Conta a história de um artista que se tornou viúvo em uma missão de perder peso. Ele se torna obcecado por fazer exercícios em uma bicicleta ergométrica a ponto de ter alucinações sinistras.

Mais de Cultura