Top

Collab artística cria espetáculo de papel

Quando duas artistas excepcionais se unem para realizar uma colaboração criativa, o resultado só pode ser algo realmente incrível. Foi o que fizeram a fotógrafa Melika Dez e a especialista em origami [arte em dobradura de papel] Pauline Loctin, ambas de Montreal, no Canadá. Intitulado PLI.Ē Project, a collab mostra as habilidades de cada uma delas em um trabalho conjunto pelas ruas de Nova York e Paris.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Pauline, que é uma das artistas mais famosas do mundo na arte do origami, produziu as peças para bailarinas e Melika as dirigiu e fotografou. As criações de Pauline transitam entre vestimentas tradicionais do balé e formas experimentais e complexas.

O projeto foi dividido em duas fases: uma delas com bailarinos profissionais em estúdio e, outra, a céu aberto, com todos as dificuldades que podem atrapalhar algo tão sensível como roupas feitas de origami, como vento, chuva e, até, determinados espaços. Para as artistas, essa fragilidade mostrou apenas que era possível fazer o que se pensava impossível.

As fotografias do projeto PLI.Ē ficam em exibição em Montreal até 4 de novembro de 2018. Posteriormente, a dupla pretende fazer uma segunda edição das fotos e publicar um livro com as imagens.

Mais de Cultura