Top

5 filmes de terror que também são estilosos

Outubro é o mês do Dia das Bruxas , momento perfeito para assistir a filmes de terror. O gênero é conhecido por ter diversos longas respeitados, que chegaram ao nível de cult, e muitos ainda contam com um elemento inusitado: são superestilosos.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Um bom exemplo é o novo filme do diretor Luca Guadagnino o remake do filme “Suspiria”, recheado de roupas interessantes, que também são uma parte importante da trama.

Relembre outros filmes de terror fashionistas:

Suspiria (1977)
“Suspiria” não foi a escolha de Luca Guadagnino à toa. O original, lançado em 1977, possui uma fotografia grandiosa, com muita atenção nos looks. Como a história se passa em uma escola de balé alemã, babados e calças flutuantes são recorrentes no longa.

O bebê de Rosemary (1968)
A estética de “O Bebê de Rosemary” é tão icônica que influencia filmes até hoje. A personagem de Mia Farrow abusa de vestidos babydoll e golas Peter Pan, peças que são base de marcas como a Miu Miu. Em uma entrevista para a “Another Magazine”, o diretor Roman Polanski revelou que escolheu usar roupas leves: “Queria deixar as pessoas pensarem que é um longa da Doris Day”.

Fome de Viver (1983)
O filme de vampiros possui um elenco estrelado que conta com Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon. E os looks, no maior estilo New Wave, também chamam atenção. Minióculos, jaquetas de couro e ombreiras dominam o figurino!

Carrie (1976)
O vestido do baile de formatura de Carrie é um verdadeiro acontecimento fashion!

Janela Indiscreta (1954)
Os filmes de Alfred Hitchcock são todos fashionistas, mas “Janela Indiscreta” talvez seja o mais preocupado com os looks. Na década em que Dior criou o New Look, o filme não economiza na silhueta histórica.

Mais de Cultura