Top

Ruben Ireland participa de exposições nas galerias da Urban Arts

Urban Arts traz para o Brasil um de seus artistas mais conhecidos, o ilustrador Ruben Ireland. Exposições com as obras do holandês percorreram as galerias de São Paulo, Recife, Teresina, Fortaleza e Rio de Janeiro e contarão com a presença do artista.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Conhecido por retratar figuras sombrias e mulheres místicas de forma calma e forte, Ireland imprime seu estilo usando predominantemente preto, cinza e branco em suas telas. Seus retratos trazem moças com características animais, como penas, chifres e, às vezes, acompanhadas dos próprios bichos.

“Ireland é um dos grandes destaques da Urban Arts, ele tem um estilo próprio e marcante. Queremos que nossos convidados, enquanto visitam a exposição, viagem para dentro do universo do artista, sentindo a energia e as emoções que as obras dele transmitem”, disse André Diniz, fundador da galeria, sobre o motivo de trazer o ilustrador para o Brasil.

A força das obras está representada nas linhas da mandíbula de seus retratos, na execução gráfica do produto acabado e nas cores que saltam do trabalho. Mais de 5 mil peças de Ireland foram vendidas nos cinco anos em que estão disponíveis na galeria brasileira.

Ireland, que reside em Londres, compartilhou que não se imagina fazendo outra coisa. “Desde sempre quis ser artista. Encontrei em casa a inspiração e apoio para buscar a felicidade. [Ser artista] é diferente da maioria dos outros trabalhos, nos quais você termina o expediente no final do dia. Minha vida pessoal e profissional viraram sinônimos. Tudo pela arte!”, concluiu.

Veja abaixo a programação das exposições, que são abertas ao público e gratuitas:

São Paulo
Data: 18/10
Horário: 19h
Local: Rua Oscar Freire, 156 – Jardim Paulista

Recife
Data: 20/10
Horário: 17h
Local: Av. Conselheiro Aguiar, 576 – Boa Viagem

Teresina
Data: 23/10
Horário: 19h
Local: Av. Elias João Tajra, 1925 – Fátima

Fortaleza
Data: 25/10
Horário: 16h
Local: Rua Barbosa de Freitas, 1040- Meireles

Rio de Janeiro
Data: 26/10
Horário: 18h
Local: Rua Maria Quitéria 77, Loja D – Ipanema

 

Mais de Cultura