Cultura

Por Marcela Palhão 04.10.2018

“Elite”: 5 motivos para assistir a nova produção da Netflix

Se você gosta de séries com a mesma pegada que “How To Get Away With Murder” e é fã de enredos envolvendo colégios particulares, como em “Rebelde”“Elite” é perfeita para você.

Recheada de intrigas, mistério, cenas sensuais e personagens cativantes (e outros odiáveis!), a nova série da Netflix conta a história de três adolescentes que conseguem uma bolsa para estudar em Las Encinas, o melhor e mais exclusivo colégio da Espanha, frequentado apenas pela elite, depois que um terremoto destrói uma escola pública.

Todos os episódios de “Elite” serão liberados na plataforma de streaming nesta sexta-feira (5), mas o Site RG já assistiu e traz cinco motivos para você fazer uma maratona neste final de semana.

O mistério

Seguindo o modelo de “How To Get Away With Murder”, “Elite” começa com imagens dos três novos alunos de Las Encinas, Samuel (Itzan Escamilla), Christian (Miguel Herrán) e Nadia (Mina El Hammani), prestando depoimento à polícia e com as roupas ensanguentadas. Não dá para entender o que aconteceu e quem está ferido, apenas que os jovens estão extremamente assustados.

Durante todo o primeiro episódio, os primeiros conflitos vão aparecendo e quem assiste consegue pensar em mil possibilidades para o possível crime que aconteceu na piscina do colégio, mas é só ao final do capítulo que descobrimos o que aconteceu um assassinato e quem é a vítima.

Os atores de “La Casa De Papel”

A série escrita por Carlos Monteiro (“O Tempo entre Costuras”) e Darío Madona (“Os Protegidos”) tem no elenco alguns rostos conhecidos. Miguel Herrán, Jamie Lorente e María Pedraza, conhecidos por interpretarem Rio, Denver e Alison em “La Casa de Papel”, estão de volta na nova produção da Netflix. Danna Paolo, famosa atriz e cantora mexicana, também compõe parte do elenco.

Os (possíveis) romances

Quando Samuel, Christian e Nadia chegam ao colégio, diversos casais já estão formados, alguns há diversos anos. Mas os alunos mais ricos de Las Encinas vão usar seu poder de sensualidade e conquista para mexer com o coração (e a cabeça!) dos novatos.

Logo no primeiro episódio, o triângulo amoroso formado pelo casal Carla (Ester Expósito) e Polo (Álvaro Rico), que namoram desde os 12 anos, depois da chegada de Christian. O início da trama deixa uma curiosidade no ar: Carla está realmente interessada em Christian ou o casal está apenas tramando contra o novo bolsista?

Os looks

Seguindo os passos de Blair Waldorf e Serena Van Der Woodsen em “Gossip Girl”, apesar de terem que usar o uniforme da escola, os alunos de Las Encinas abusam dos acessórios e arrasam nos visuais. Além disso, quando estão fora do colégio, tanto as meninas, quanto os meninos costumam usar looks elegantes e estilosos.

Uma das tramas da série até mesmo rola em torno de uma peça de roupa: o hijab. Apesar de ser uma menina inteligente e esclarecida com suas crenças e que fala abertamente sobre usar a vestimenta da cultura islâmica por vontade própria, Nadia é proibida de usar a peça na escola.

Para desestabilizar a aluna que está chegando ao colégio, algumas alunas pedem que a direção não permita que a bolsista use o hijab. A cena em que a garota abre mão do véu é emocionante, mas Nadia é forte e não vai deixar que isso abale sua dedicação escolar e sua busca para conseguir o troféu oferecido quando chegam ao Las Encinas.

O troféu

Logo que chegam à escola, os três bolsistas são apresentados ao item de maior desejo dos que frequentam o colégio: um troféu dado ao melhor aluno. O escolhido não ganha apenas a feia estatueta, mas também a chance de estudar em uma escola na Flórida, o que facilita a entrada nas principais universidades americanas.

Nadia logo se mostra interessada na conquista, mas Lucrecia (Danna Paolo) não vai abrir mão do troféu, que acaba virando a arma do crime.

  • Poster da série "Elite" Foto: Divulgação/Netflix
  • Nadia, Samuel e Christian Foto: Divulgação/Netflix
  • Carla, Marina e Lucrecia Foto: Divulgação/Netflix
  • Polo, Guzmán e Ander Foto: Divulgação/Netflix
  • Lucrecia e Guzmán Foto: Divulgação/Netflix
  • Samuel e Marina Foto: Divulgação/Netflix
  • Lucrecia Foto: Divulgação/Netflix
  • Christian e Carla Foto: Divulgação/Netflix
  • Samuel, Nadia e Christian Foto: Divulgação/Netflix
  • Samuel Foto: Divulgação/Netflix
  • Lucrecia Foto: Divulgação/Netflix
  • Samuel e Marina Foto: Divulgação/Netflix
  • Marina e Nadia Foto: Divulgação/Netflix
  • Gúzman e Marina Foto: Divulgação/Netflix
14