Top

Vida de Jean-Michel Basquiat irá se tornar um musical da Broadway

O artista Jean-Michel Basquiat será homenageado em um musical da Broadway sobre a sua vida. O projeto foi divulgado na última terça-feira (25) e contará com o vencedor do Tony, John Doyle, como diretor e Barbara e Alan D. Marks na produção da peça.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Em uma declaração, as irmãs do artista Lisana e Jeanine Basquiat explicaram: “Muitos já nos pediram para contar a história de nosso irmão no palco. Mas só aceitamos depois de muitas conversas, quando entendemos que iriam tratar o seu legado com respeito e paixão”.

Basquiat morreu com 27 anos, em 1988, no auge de seu sucesso como pintor e grafiteiro. Seu trabalho quebrou barreiras no mundo da arte, por ser um artista negro de tanto sucesso, que sempre retratou identidade e preconceito racial em sua arte pop.

Esta não é a primeira adaptação da história de vida do artista. Em 1996, o filme “Basquiat” contou com Jeffrey Wright no papel principal e David Bowie interpretando Andy Warhol, amigo de longa data do pintor. Dezenas de livros, documentários e exposições também foram feitas em homenagem ao seu legado.

Ainda não existe uma data de lançamento para o musical.

Mais de Cultura