Categories: Cultura

“Maniac”: 5 motivos para não perder a nova série da Netflix

Share

Se você é ligado no universo das séries, provavelmente estava ansioso para o lançamento de “Maniac”, a nova aposta da Netflix. Se não, não se preocupe. O Site RG já assistiu os dois primeiros episódios da produção e irá te explicar por que ela é imperdível!

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A história, protagonizada por Jonah Hill e Emma Stone, conta sobre dois jovens que topam ser cobaias de um novo remédio que está entrando no mercado. No entanto, eles não fazem ideia da loucura em que estão se metendo, já que os termos não são nada claros.

Veja abaixo 5 motivos pelos quais vale maratonar “Maniac” neste fim de semana.

Protagonistas
Jonah Hill e Emma Stone possuem uma química que não vem de hoje. Os dois já trabalharam juntos em “Superbad” e são verdadeiros queridinhos do público. Enquanto Emma retrata uma garota perdida, sem muito amparo – mas ainda sim muito cool -, Jonah fica com o maior desafio (pelo menos nos dois primeiros episódios!) ao representar um personagem com doença mental, a esquizofrenia. E ele cumpre a tarefa com sucesso.

O espaço-tempo

É claro que a série se passa em Nova York e isso é confirmado diversas vezes pelos personagens. No entanto, é impossível distinguir qual é a época da produção. Seguindo as apostas da Netflix, o mood vintage, com referências dos anos 1980, aparece forte. Mas, ao mesmo tempo, convive com referências de uma tecnologia de alto nível, futurística. Um futuro distópico? Um passado em outra realidade? Ainda não sabemos!

Relação com anúncios

Outro indício de que a série seria em um futuro próximo é que, na trama, existe uma forma diferente de se pagar por algo, chamada “Ad Buddy”. A ideia é que essa empresa de anúncios pague pela sua compra e, em troca, você converse com um agente que irá te apresentar as propagandas da companhia.

A dinâmica claramente ironiza a técnica que se tornou comum na internet, de colocar anúncios publicitários no começo de vídeos ou outras plataformas digitais. Inclusive, a NY de “Maniac” e tão tomada por anúncios quanto a distopia de “Blade Runner”.

A promessa de um milagre

A premissa da nova droga que será testada é incrível: três comprimidos que resolveriam as questões internas de um indivíduo, daquelas que vivem no inconsciente, sem a necessidade de anos de terapia.

Mas, para isso, as cobaias precisarão se aprofundar na sua mente de uma maneira nunca antes vista, em um curto período de tempo. E deixar uma máquina (aparentemente com consciência própria) embarcar junto. Será que vai compensar?

Intrigante

A série conta com um artifício comum no universo da Netflix: cada episódio termina em um ponto alto da trama, quase te obrigando a passar para o próximo para tentar responder as suas perguntas.

Os primeiros episódios, no caso, não entregam nenhum tipo de resposta, mas dão o background necessário para entender a realidade. E te deixam vidrado para embarcar nessa experiência com os personagens.

“Maniac” já está disponível na Netflix e, caso você queira ser uma cobaia assim como Emma Stone e Jonah Hill, a plataforma de streaming criou uma imersão à série na Japan House, em São Paulo. O espaço estará aberto todo o fim de semana e conta com cenários incríveis para cliques para o Instagram.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024