Top

Novo álbum de Andrea Bocelli tem duetos com Dua Lipa e Ed Sheeran

Em outubro, Andrea Bocelli irá lançar seu primeiro álbum de canções inéditas em 14 anos. Chamado “Si”, o novo trabalho terá duetos com Dua LipaEd Sheeran. Sheeran já havia colaborado com Bocelli em uma versão de “Perfect”, mas a música gravada para o álbum é inédita. “Amo Soltanto Te” foi composta por Ed em parceria com Tiziano Ferro.

Entre as 16 novas canções, “Fall On Me” se destaca por ser um dueto do tenor com seu filho de 20 anos, Matteo Bocelli. A música faz parte da trilha sonora do filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, estrelado por Keira Knightley, Mackenzie Foy e Morgan Freeman. A canção foi lançada nesta quinta-feira (20).

“Tecnicamente, [nossas vozes] são muito diferentes, mas há uma coisa que as fazem mais parecidas: a atitude. Essa forma de se expressar pela voz. Isso faz eu e Mateo muito parecidos. Mas isso é algo que não pode ser aprendido, não pode ser ensinado. É algo com que você nasce”, disse Bocelli sobre o dueto para o site “Billboard”.

O álbum, gravado na casa de Bocelli, na Itália, foi produzido por Bob Ezrin, que já trabalhou com nomes como Pink Floyd e Thirty Seconds to Mars, e tem Amos Bocelli, o outro filho do tenor, como pianista da versão acústica de “Sono Qui”. Em uma declaração, Andrea disse que queria retomar suas lembranças de juventude, quando tocava piano em um bar.

“Claro que desde então, eu produzi vários álbuns, cantei diversos covers, fiz outras performances. Mas, em certo ponto, eu me disse: ‘Talvez esteja na hora de me esforçar para achar novas músicas’. Como começar tudo de novo na minha carreira”, disse o tenor.

Mais de Cultura