Top

Livro de fotografias retrata dançarinos e acrobatas em diferentes cenários urbanos

A fotógrafa Julia Salustiano lança, nesta quinta-feira (13), seu livro “Corpo em Movimento: a Coreografia da Luz”, resultado de um projeto fotográfico iniciado em 2015, em que a artista registrou imagens de bailarinos e acrobatas brasileiros em diferentes cenários.

Nas 302 páginas da publicação estão retratados mais de 50 artistas brasileiros, fotografados em ambientes urbanos, projetos arquitetônicos clássicos e modernos, lugares abandonados, construções restauradas e espaços naturais. Para a artista, esses lugares viram palco para a expressão corporal e recebem um novo significado poético.

Durante os três anos de trabalho, a fotógrafa passou por São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Santos, Guarujá e Juquehy, além de fazer registros de quatro grandes companhias brasileiras: Grupo Corpo, Cia de Dança Deborah Colker, Balé da Cidade de São Paulo e São Paulo Companhia de Dança.

Através de uma plataforma de financiamento coletivo, Salustiano conseguiu transformar a iniciativa em livro, que conta com projeto gráfico de Diana Botelho e textos de Tristão Botelho e Humberto Lemos.

No dia do lançamento, acontecerá um evento com a exposição de dez amplificações de fotos presentes no livro e bailarinos farão uma performance de dança. As dez obras estarão à venda e toda renda arrecadada será revertida para Associação Fernanda Bianchini – Cia Ballet de Cegos (AFB), organização que oferece cursos de diferentes tipos de dança para deficientes visuais.

O livro está à venda por R$ 100 no site da Julia Salustiano. Veja na galeria as imagens que estarão disponíveis no evento.

Mais de Cultura