Top

EGOT: John Legend é o artista mais jovem a conquistar os quatro principais prêmios americanos

Neste domingo (9), John Legend alcançou um marco desejado por muitos artistas e conquistou os quatros prêmios mais almejados do universo artístico: Tony, Grammy, Oscar e, o último ganho, um Emmy.

Aos 39 anos, Legend é o mais novo ao conquistar o EGOT (nome dado pelos americanos que une as iniciais dos prêmios). A “quadra” foi fechada depois que o cantor ganhou a categoria “Outstanding Variety Special (Live)” por “Jesus Christ Superstar Live in Concert”, programa de televisão em que Legend interpretou Jesus.

Legend se tornou o primeiro afro-americano a receber os quatro prêmios. Além do Emmy, a lista do compositor tem dez Grammys, um Tony pela coprodução de “Jitney” e um Oscar de “Melhor Canção Original”, em 2015. O artista falou sobre o assunto em seu Instagram:

https://www.instagram.com/p/Bnh1l6yhx1M/

“Antes desta noite, apenas 12 pessoas tinham recebido um Emmy, Grammy, Oscar e Tony nas categorias competitivas. Os senhores Andrew Lloyd Webber, Tim Rice e eu entramos para esse grupo quando ganhamos um Emmy pela nossa produção do show lendário ‘Jesus Christ Superstar’. Estou muito feliz de ser parte deste time. Tão honrado que eles confiaram em mim para interpretar Jesus Cristo. Tão maravilhado por estar em tal ar rarefeito”, escreveu o cantor.

Mais de Cultura