Top

Gabriel Wickbold estreia com individual em Nova York

O fotógrafo Gabriel Wickbold faz sua estreia com uma mostra individual em Nova York no dia 14 de setembro. A exposição acontece no novo empreendimento de Isay Weinfeld, intitulado Jardim, e contempla série inédita “I am Light”, além de “Sexual Colors”.

Herdeiro da marca de pães Wickbold, o fotógrafo poderia ter apenas ter se dedicado ao sólido negócio da família, mas preferiu andar com das próprias pernas e apostar em artes. A influência, certamente, veio da mãe, que era artista plástica e, desde cedo, apresentou esse mundo ao filho.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Wickbold é formado em Rádio e TV, pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), mas sempre teve um olhar atento para a música e a poesia, cujo gosto herdou do pai.

Durante dez anos tocou com várias pessoas e teve bandas, produziu e comandou vários artistas, e fez fotos para importantes capas de músicos. E foi justamente na fotografia que ele descobriu sua grande paixão. Em 2006, depois de uma viagem em que percorreu 10 mil quilômetros pelas margens do rio São Francisco, Wickbold fez 10 mil fotos, retratando a essência do povo brasileiro daquela região.

A partir daí, sua história como um dos mais interessantes e ousados fotógrafos do Brasil só ganhou fama, e, agora, ele parte para uma nova jornada, em Nova York.

Mais de Cultura