Top

“Women’s Tales”: Miu Miu lança 16º curta assinado por mulheres

Criado em 2012, em uma parceria entre a grife italiana Miu Miu com o Festival de Cinema de Veneza, o “Women’s Tales” é um projeto que pretende mostrar o papel da mulher no cinema a partir da participação de renomadas diretoras.

Na edição deste ano do festival, a label italiana lançou seu 16º curta. Intitulado “The Wedding Singer’s Daughter”, o filme exibe a restrição dos direitos femininos quando estão em publico e na presença de homens.

Ambientado em 1980, na cidade de Riad, na Arábia Saudita, a história começa com mulheres cobertas com suas burcas descendo de carros luxuosos. Enquanto caminham em direção a um salão para participar de um casamento, as câmeras focam seus pés com sapatos maravilhosos, no que parece quase um desfile particular e de exibicionismo proposital.

Com pouco mais de oito minutos, o curta consegue expor a disparidade de comportamento a que são submetidas quando estão prestes a ficar na presença masculina.

A assinatura do trabalho é da diretora saudita Haifa Al-Mansour, que possui dois títulos inéditos: primeira mulher cineasta da Arábia Saudita e diretora do primeiro filme produzido em língua estrangeira do país, com “Wadjda” (2013).

Assista:

Mais de Cultura