Top

Queen: Brian May diz que Freddie Mercury teria amado e odiado Adam Lambert

Desde 2011, Brian May Roger Taylor firmaram uma parceria com Adam Lambert, iniciando o projeto Queen + Adam Lambert que iniciará sua terceira temporada de shows em Las Vegas, nos Estados Unidos. Lambert assumiu o posto antes ocupado por Freddie Mercury e, segundo o guitarrista do Queen, o cantor faz o papel tão bem que Mercury ficaria com inveja.

“Freddie teria amado e odiado ele, porque Adam tem um verdadeiro dom de Deus. É uma voz em um bilhão, ninguém tem aquele alcance, ninguém com quem eu trabalhei, não só o alcance, mas a qualidade durante ele. Vi Adam crescer do mesmo jeito que vi Freddie crescer”, May disse ao site “Yahoo”.

O guitarrista acrescentou que adora se apresentar com o novo vocalista da banda e que eles nunca estariam fazendo esses shows se não fosse por Adam. “De jeito nenhum ele imita Freddie, mas ele fornece aquela peça do quebra-cabeça. As vezes eu paro de tocar porque penso ‘o que ele acabou de fazer?’. Ele é tão livre com suas interpretações, é de fazer arrepiar. O som que ele faz e a maneira como interpreta uma música”, falou May.

May também lembrou da primeira vez que a banda se apresentou com Lambert: “Quando tivemos a oportunidade de trabalhar com ele, tocamos três músicas em uma premiação na Irlanda. Tocamos ‘The Show Must Go On’, ‘We Are the Champions’ e ‘We Will Rock You’ e todos, incluindo nós, ficamos ‘oh, isso funciona. Tem os ingredientes certos”.

Mais de Cultura