Top

Design Weekend começa nesta quarta em SP

O maior festival de design da América Latina, o São Paulo Design Weekend (DW), que começa nesta quarta-feira (29.08) e vai até domingo (02.09), exige fôlego para quem quer aproveitar ao máximo tudo de design, arquitetura, tecnologia, arte e inovação que será apresentado pela cidade.

A 7ª edição do DW terá mais de 300 ações independentes que acontecem de forma simultânea em 120 pontos de São Paulo. Apesar de o evento acontecer oficialmente de quarta a domingo, galerias, lojas, escritórios de arquitetura, faculdades já estão em polvorosa desde a semana passada, recebendo convidados para uma abertura informal do festival.

Além de promover o design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica, o DW é uma ótima oportunidade para conhecer lugares e artistas ainda pouco divulgados.

Há ainda seminários, cursos, palestras, feiras de negócios, exposições, instalações, intervenções urbanas, recepções e coquetéis, lançamentos de produtos, roteiros temáticos, festas, shows, concursos e mais.

Mas preste atenção às ações abertas e fechadas, pois várias delas são exclusivamente para convidados. Basta checar no site do evento toda programação.

Veja onde acontece

Gabriel Monteiro da Silva – Maior distrito do DW!, terá atividades entre a Av. Faria Lima e a R. Estados Unidos. A mais importante rua do design do país participa com 55 lojas.

D&D Shopping – Único distrito vertical, com 70 lojas, o shopping vai apresentar lançamentos de coleções e receberá a festa de abertura do DW!

Jardins – Aqui moda, arte e gastronomia se encontram. Além de 16 lojas participantes, a região terá o Jardim Pamplona Shopping com exposição interativa e Sunset Party.

Paulista – Na icônica avenida paulistana, muito burburinho com instalações interativas do Senac no Viva Design e visita guiada na Japan House.

Vila Madalena – No circuito alternativo de São Paulo, você vai encontrar 14 lojas com atividades descoladas que envolvem design, moda e arte.

Pinheiros – Roteiro gastronômico e atividades variadas agitam o bairro.

Para saber mais, acesse Design Weekend (de 29.08 a 02.09)

Mais de Cultura