Top

Madonna: os cinco clipes mais icônicos da rainha do pop

Nesta quinta-feira (16), Madonna está completando 60 anos. A rainha do pop influencia novos artistas, músicas e, até mesmo, o mundo fashion desde o início da sua carreira, há mais de 35 anos.

Para comemorar o aniversário da cantora, separamos seus 5 clipes mais marcantes. Veja abaixo:

1) “Like a Virgin”

“Like a Virgin” é um dos maiores sucessos de Madonna e o clipe, gravado em Veneza e em Nova York, foi dirigido por Mary Lambert. Pela primeira vez, a cantora aparece vestida de noiva, um de seus looks mais icônicos que, depois, ela adota durante suas turnês.

2) “Like a Prayer”

Este talvez seja o vídeo mais polêmico da cantora, já que ela aborda assuntos delicados como religião, racismo e violência. O clipe gerou reclamações do Vaticano, que não gostou das imagens de Madonna sensualizando em uma igreja. Além disso, a representação negra de Jesus e o fato da cantora o beijar na boca fez o público reclamar, o que só deu forças para que este se tornasse seu clipe mais conhecido.

3) “Vogue”

O clipe, dirigido por David Fincher, é cheio de referências à era de ouro de Hollywood, à cena gay underground de Nova York e a sua dança característica, que leva o mesmo nome da música.

4) “Hung Up”

O clipe foi gravado em 2005, quando Madonna já tinha mai de 46 anos, e é uma prova de que, mesmo com o passar do tempo, ela jamais perderá a coroa de rainha do pop. O vídeo mistura dançarinos que trabalhavam com ela e praticantes de parkour com cenas da própria cantora em um estúdio de dança e, depois, aproveitando uma festa.

5) “Bitch, I’m Madonna”

Um dos clipes mais recentes da Madonna começa fazendo referência ao seu passado, com meninas vestidas de noiva. Mas no decorrer do vídeo é possível ver a participação de diversas personalidades do atual cenário pop, como BeyoncéMiley CyrusKaty PerryRita Ora e, até mesmo, Kanye West, O vídeo tem mais de 270 milhões de visualizações no Youtube.

Mais de Cultura