Top

29º Festival Internacional de Curtas Metragens traz debates da atualidade

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo chega à sua 29ª edição. Dirigido por Zita Carvalhosa, o evento exibe 323 filmes, de 53 países, em seis salas de cinema da capital: MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, Cinusp, CCSP, além de 17 espaços participantes do Circuito Spcine. E o melhor: completamente gratuito.

Com o tema “Em Busca do Tempo de Agora”, a edição destaca filmes que discutem questões importantes do momento, tanto no Brasil quanto no mundo: a comunicação digital, a representação política, a imigração, os refugiados, o feminismo, a homossexualidade e a transexualidade e ainda o preconceito racial. Também existe um resgate do passado, buscando referências que nos ajudam a compreender que estamos vivendo.

“A seleção de filmes é um retrato do agora apresentado por meio do audiovisual e diferentes pontos de vista. Precisamos nos reconectar com o que é importante e urgente hoje e pensarmos na construção de um futuro melhor”, diz Zita Carvalhosa.

Serviço

Data: 23 de agosto a 02 de setembro de 2018 – Entrada gratuita

Locais: MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, Cinusp, CCSP e Circuito Spcine de Cinema.

Veja a programação completa aqui

Mais de Cultura