Top

Conheça Lyus: promessa da música eletrônica com apenas 15 anos

Diversas celebridades, como Millie Bobby Brown e Justin Bieber, consolidaram a sua carreira antes de completar 18 anos e se tornar maior de idade. E o DJ e produtor Lyus quer seguir os mesmos passos.  Com apenas 15, ele é a mais nova aposta da Warner Music no meio da música eletrônica.

O interesse por música chegou muito cedo na vida de Luís Felipe Miranda, ou Lyus, seu nome na noite: “Foi na festa de aniversário em que completei de 12 anos, com meus familiares e amigos, em que contratamos um DJ e durante a festa tive interesse no equipamento”, disse o DJ em papo com o Site RG. “Ele me apresentou o básico do que era o trabalho e como fazia, me apaixonei na hora e então comecei a estudar com o recurso que eu tinha, a internet.”

Com cada vez mais interesse, Lyus escolheu estudar sobre produção musical oficialmente. Logo, ele começou a tocar em festas – mesmo que ainda não possa legalmente estar nesses ambientes: “Eu tenho uma autorização judicial que permite minha entrada e minha apresentação, mas apenas isso.”

Além da questão legal, o DJ confessa que também sente dificuldade em ser levado a sério por sua pouca idade:  “O fato de eu ter 15 anos faz com que a maioria das pessoas pensem que é só um garoto ‘brincando de ser DJ e produtor musical’”, conta. “Eles não imaginam como eu trabalho sério, focado, sempre estudo muito e tenho planejamento para onde quero chegar em minha carreira.”

De acordo com Lyus, os seus pais são seus maiores apoiadores. “Eles acreditam que, por mais que não era o que eles tinham planejado, cada um tem seu sonho”, explica. Para ajudar ainda mais, sua mãe deixou o emprego anterior e se tornou sua empresária.

Em seu último single, Lyus aproveitou o clima da Copa do Mundo deste ano e se inspirou a fazer um hit sobre a união. “Hope Right Now” contou com as vozes de um coral de crianças refugiadas: “Com a música podemos levar uma mensagem, tocar o coração das pessoas.”

Mais de Cultura