Acontece neste domingo (12), o #FestivalAgoraÉQueSãoElas, o primeiro festival feminista do Brasil, em São Paulo. Realizado pelo Coletivo #AgoraÉQueSãoElas, com curadoria de Antonia Pellegrino, produzido por Joana Braga e direção de comunicação e marketing de Aline Andrade, o tema da edição será “poder”.
“A proposta do ciclo é trazer à tona importantes discussões e aspectos dos debates sobre poder e igualdade de gênero. Nós queremos fortalecer mulheres para disputarem poder”, conta Antonia Pellegrino. “E para isso, precisamos conhecê-lo.”
A principal atração do evento será a escritora inglesa Mary Beard, uma das intelectuais mais populares do Reino Unido, intitulada como “mais amada intelectual britânica” pelo jornal “The Guardian”. Em seu último livro, “Mulheres e poder: um manifesto”, recém lançado no Brasil, a pesquisadora utiliza seu vasto conhecimento no mundo antigo para contextualizar um dos debates do momento: o silenciamento feminino. Será a primeira apresentação da escritora no Brasil.
A programação conta ainda com fortes nomes nacionais como a filósofa Djamila Ribeiro, a escritora Heloisa Buarque de Holanda e a ativista Eliana Souza e Silva, criadora da ONG Redes da Maré, dentre outras.
O evento também terá duas apresentações musicais da nova cena nacional – Preta Rara e Bia Ferreria, além de uma feira de roupa plus size curada por Flávia Durante, customização de tênis Nike, ativação da EQlibri, food trucks de hambúrguer e comidas naturais, juntamente com outras ofertas de lanches e bebidas.
Veja a programação completa aqui.
#FestivalAgoraÉQueSãoElas
Abertura dos portões: 10h
Exposição: 10h às 18h
Mostra de filmes: 10h às 18h
Lugar de fala: 12h às 18h
Mesas de debate: 12h às 16h45
Masterclass: 17h às 18h30
Show de encerramento: 18h30
UNIBES Cultural – Rua Oscar Freire, 2500