Top

5 personagens inesquecíveis de Viola Davis

A atriz Viola Davis se tornou referência quando o assunto é Hollywood. Depois de anos fazendo teatro, quando chegou aos cinemas e à televisão, Davis não passou despercebida. Neste sábado (11), a atriz está completando 53 anos e sua lista de personagens icônicas não para de crescer. Separamos os cinco papéis mais importantes de sua carreira, para você rechear seu final de semana com os trabalhos da atriz.

1. Annalise Keating, de “How to Get Away With Murder”

Na série, Viola dá vida a advogada criminal e professora mais importante da Universidade de Middleton, na Filadélfia. A história gira em torno dela e de seus cinco melhores alunos, que são selecionados para trabalhar em seu consultório. Com um passado cheio de intrigas, Annalise acaba arrastando os estudantes para a teia de problemas que se cria em sua vida. Escrita por Shonda Rhimes, o seriado é cheio de dramas e tornou Viola a primeira mulher afro-americana a ganhar um Emmy de melhor atriz.

via GIPHY

2. Aibileen Clark, de “Histórias Cruzadas”

Neste filme, Viola interpreta uma empregada domésticas que se une a uma garota que está escrevendo um livro para denunciar os absurdos que as mulheres brancas de sua cidade submetem suas funcionárias negras. Colocando sua vida e seu emprego em risco, Aibileen vê em Eugenia Phelan (Emma Stone) a chance de mudar sua realidade.

https://www.youtube.com/watch?v=z4qF_8EP5Zg

3. Rose Maxson, em “Um Limite Entre Nós”

Este papel rendeu diversas nomeações e diversos prêmios para Viola, entre eles, o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O filme, inspirado na peça de mesmo nome, conta a história de Troy Maxson (Denzel Washington), um jogador de beisebol aposentado que acaba se tornando um coletor de lixo. A mudança em sua vida gera conflitos com sua esposa, família e amigos.

4. Mrs Miller, de “Dúvida”

Viola aparece em apenas uma cena no filme estrelado por Meryl Streep e Amy Adams. Mas sua participação foi tão importante que lhe rendeu uma nomeação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O drama conta a história a história do Padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), que tenta mudar os rígidos costumes da escola St. Nicholas e acaba gerando suspeitas do seu relacionamento com seu primeiro estudante negro.

5. Amanda Waller, em “Esquadrão Suícida” 

Após a morte do Super Homem, Amanda, que lidera uma  agência governamental secreta, é a responsável por unir uma equipe de criminosos que, sob o comando do coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), é usado em missões de alto risco do governo americano. A atriz já está escalada para dar vida à personagem na continuação do filme, que começa a ser gravado ainda este ano.

Mais de Cultura