Top

NY: Global Citizen Festival acontece em setembro

O Great Lawn do Central Park, em Nova York, será, mais uma vez, cenário do Global Citizen Festival, em 29 de setembro, quando acontece o sétimo ano do evento.

O Global Citizen Festival, que é vinculado à Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), é um evento anual que visa a aumentar a conscientização sobre uma série de questões, como a importância de reduzir o uso de plástico em prol da saúde do planeta, oferecer educação de qualidade para todos e acabar com a pobreza extrema até 2030. Em 2018, o evento ainda faz parte do “Mandela 100”, que homenageia a vida e o legado de Nelson Mandela, líder sul-africano que teria feito cem anos no último dia 18 de julho.

O festival deste ano terá apresentações de Janet Jackson, Cardi B, Shawn Mendes, Janelle Monáe e John Legend. Os apresentadores e coanfitriões incluem Hugh Jackman, Deborra-lee Furness, Camren Bicondova, Cynthia Erivo, Danai Gurira, Forest Whitaker, Gus Kenworthy, Kal Penn, La La Anthony, Naomi Campbell e Rachel Brosnahan.

A Global Citizen já sediou eventos em Vancouver e Londres, no início deste ano, e tem outro grande festival (encabeçado por Beyoncé e Jay-Z) marcado para o dia 2 de dezembro em Joanesburgo, África do Sul.

Mais de Cultura